Pedro Frazão

No episódio mais recente do podcast Sociedade Z, entrevistámos Pedro Frazão, Vice-Presidente do Chega. Começámos por perguntar-lhe se acha que Portugal pode entrar numa crise política devido aos constantes acontecimentos recentes, como os casos do SEF e do ZMAR.

Discutimos o papel do Partido Socialista, que teve mais anos no governo, e se o papel centrista de Rui Rio contribuiu para um declínio da direita. Falámos sobre a fama do Chega como um partido populista e radical, perguntando se Pedro Frazão concorda com esses adjetivos.

Abordámos os casos judiciais envolvendo André Ventura, que foi condenado em dois casos diferentes, e se, pelas suas próprias definições, pode ser considerado um “português de bem”. Discutimos as declarações de Cotrim de Figueiredo e Rui Rio, que afirmaram que não fariam governo com o Chega incluído, e perguntámos se, considerando o Chega atualmente em terceiro lugar com 8,5%, eles teriam que reconsiderar essas palavras em futuras eleições legislativas.

Falámos sobre a proposta do Chega de mudar o sistema de governo para o presidencialismo e se Pedro Frazão acha que isso pode levar a uma autocracia. Discutimos a candidatura de Pedro Frazão à Câmara de Santarém e os motivos que o levaram a candidatar-se.

Por fim, abordámos as afirmações de André Ventura sobre a intenção de mudar a Constituição, apesar de ter que jurar a mesma, e perguntámos se Pedro Frazão acha isso um contrassenso.

Esta entrevista proporcionou uma visão detalhada e interessante das opiniões e perspetivas de Pedro Frazão sobre diversos assuntos políticos e sociais. Não percas este episódio no Spotify!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ouve e vê aqui!